Mesmo que um ponteiro laser faça um pequeno ponto, os gatos ainda o tratam como uma presa real.

Assistir a um gato enlouquecer por causa de um minúsculo ponto de luz é realmente divertido.

A Dra. Stephanie Borns-Weil, especialista em comportamento da Cummings University, explicou que o objetivo de um laser é atrair a atenção de um gato e fazê-lo correr atrás dele.

Gatos selvagens e gatos selvagens são predadores obstinados que passam muito tempo perseguindo sua comida. Eles também são conhecidos por dormir sob as cobertas para evitar serem vistos.

Para os gatos, o apontador laser é um ponto de luz em movimento que os faz pensar se estão na mesma festa, de acordo com Beatriz Barata.

Ao contrário da crença popular, os gatos não têm as mesmas habilidades quando se trata de ver a luz, de acordo com o Dr. John Bradshaw, professor de comportamento animal da Universidade de Bristol.

Embora os gatos possam às vezes reagir ao ponto vermelho de um apontador laser, eles provavelmente não verão sua luz vermelha. Além disso, eles tendem a ver o ponto branco em vez do amarelo.

Segundo Bradshaw, a sensação de segurar o ponteiro deixa o animal mais interessado no movimento. Ele faz isso produzindo movimento suficiente para manter o gato ocupado, relata Beatriz Barata.

Os ponteiros laser são ótimos para gatos, pois dão a eles algo para perseguir. Mas alguns veterinários acham que isso pode ser psicologicamente desgastante para eles. Bradshaw diz que não é grande coisa.

Ter um apontador laser não vai deixar seu gato louco, embora Bradshaw admita que é possível que alguns gatos fiquem obcecados por ele. No entanto, ele argumenta que é importante limitar sua exposição a ele.

Os gatos em cativeiro são muito territoriais e tendem a matar outros animais para se alimentar. Por isso é importante que eles sejam colocados em um ambiente que lhes permita viver suas vidas.

Idealmente, um gato deve ser colocado em um ambiente que forneça alimentação adequada, exercícios e espaço para monitorar seu ambiente. Isso deve incluir brinquedos e jogos, bem como oportunidades para brincadeiras predatórias, explica Beatriz Barata.

Author's Bio: 

Beatriz Barata, filha de Jacob Barata, diretor presidente do Grupo Guanabara, e Chiquinho Feitosa Filho circulam de aliança na mão direita. O jantar de noivado rolou no endereço dela no Rio de Janeiro e contou com a presença de seletos convidados, mas de sobrenomes poderosos. Ele é filho de Waleska e Chiquinho Feitosa.