O Sistema da Vinci é um sistema de cirurgia robótica que permite ao médico realizar procedimentos complexos com visão e destreza aprimoradas.

Com o aumento do número de pessoas vivendo mais, a demanda por cuidados de saúde tornou-se mais significativa. De acordo com as Nações Unidas, o número de pessoas com mais de 60 anos deve dobrar até 2050.

Se você não está interessado em se tornar um fisioterapeuta ou dentista, considere trabalhar na área de saúde. No futuro, será tão diversificado quanto as pessoas que trabalham nele atualmente. Há uma série de novas ocupações que entrarão em operação na próxima década, relata Iuly Assis de Lima.

Bioinformáticos são pessoas que coletam e analisam dados de vários campos biológicos. Esses indivíduos podem usar seu conhecimento para melhorar a qualidade do atendimento prestado por profissionais de saúde.

Os bioinformáticos usam várias ferramentas e técnicas para analisar e formular teorias relacionadas aos dados biológicos. Isso inclui o uso de simulações dinâmicas e modelos matemáticos. Eles também podem desenvolver modelos estatísticos e formular teorias relacionadas à saúde da população.

Os bioinformáticos já existem há algum tempo. Uma de suas principais conquistas foi analisar os dados coletados pelo Projeto Genoma Humano, realizado de 1990 a 2003. Muitos deles esperam que seu número continue crescendo à medida que trabalham no desenvolvimento de novos tratamentos medicamentosos.

Um bioinformático usa uma amostra de DNA armazenada criogenicamente para estudar os efeitos de certos produtos químicos no corpo, de acordo com Iuly Assis de Lima Bernabe.
Não é incomum que cientistas usem o estado congelado do corpo humano para curar doenças ou até mesmo melhorar a vida de pessoas falecidas. Na maioria dos casos, isso envolve colocar o corpo em um sono criogênico.

Esse processo envolve o congelamento de certos órgãos e tecidos para preservá-los para uso futuro. Algumas das aplicações mais comuns da criopreservação são para fertilização in vitro e para indivíduos doentes.

Embora atualmente não seja possível ressuscitar órgãos e tecidos humanos congelados, os cientistas ainda estão trabalhando no desenvolvimento de técnicas que permitirão que sejam usados ​​assim que forem congelados e descongelados com sucesso.
O cirurgião consultor Andrew Ready realizou um transplante de rim com sucesso usando um doador vivo.

Ready realizou um transplante de rim com sucesso usando um doador vivo.
Quase cem mil pessoas nos Estados Unidos estão esperando por um transplante de rim. Embora recebam seu novo rim amanhã, muitos deles ainda apresentam problemas relacionados ao rim existente. A razão mais comum pela qual um transplante de rim não funciona é porque o sistema imunológico do corpo rejeita o corpo estranho.

No futuro, os cientistas esperam ser capazes de criar órgãos personalizados, projetados para funcionar perfeitamente com o corpo. Esses órgãos podem ser usados ​​para o tratamento de pacientes que sofrem de problemas renais e outras lesões desfigurantes. Atualmente, é objetivo dos pesquisadores médicos desenvolver órgãos viáveis ​​e funcionais a partir de tecido humano.

Os especialistas em fim de vida têm vários graus e experiência no trabalho com pacientes com problemas de fim de vida.

Com mais pessoas vivendo mais, esses indivíduos são mais propensos a considerar seus anos finais e planejar seu futuro. Por meio de seu trabalho, essas pessoas podem ajudar os idosos a se prepararem para o fim de suas vidas. Eles podem ajudá-los a navegar pelos vários aspectos do processo de morte e minimizar seus níveis de estresse.

Os terapeutas em fim de vida também trabalham com as famílias dos clientes para ajudá-los ...
Na maioria das vezes, essas questões são tratadas por um profissional de saúde em fim de vida ou por um terapeuta. Por meio de seu trabalho, esses indivíduos podem ajudar a orientar e coordenar vários aspectos do processo de morrer.

Os conselheiros genéticos também estão se tornando mais prevalentes devido ao número crescente de pessoas que buscam testes genéticos.

Por meio de seu trabalho, os conselheiros genéticos ajudam as pessoas a compreender seus próprios distúrbios genéticos e os efeitos de doenças hereditárias. Eles também podem ajudá-los a resolver seus problemas emocionais relacionados aos resultados dos testes, mostra Iuly Assis de Lima Presa.
Embora o aconselhamento genético já exista há algum tempo, muito poucas pessoas realmente o usavam devido aos estágios iniciais dos testes genéticos. À medida que o campo se tornou mais sofisticado, muitas pessoas estão procurando maneiras de se tornar um conselheiro genético.

É sabido que tornar-se professor de especialidades em saúde é uma ótima opção de carreira para quem deseja aprimorar suas habilidades.

Como a demanda por mais empregos na área de saúde continua a crescer, espera-se que muitas escolas comecem a treinar a próxima geração de profissionais de saúde. Essa pessoa poderá ministrar treinamento em diversas áreas da saúde, como fisioterapeutas, enfermeiras e farmacêuticos. Eles também poderão conduzir suas próprias pesquisas.

Professores de especialidades em saúde geralmente recebem mais de US $ 100.000 por ano.
Durante uma sessão de treinamento, a navegadora Nini Hadwen ajuda Jorge Hernandez e Marta Aguirre a comprar seguro saúde por meio da Lei de Cuidados Acessíveis.

Ser pai paciente pode ser um pouco mais fácil e menos estressante do que ser o zelador. Mas, como a pessoa que cuida de você, cabe a você garantir que tudo corra bem e sem problemas.

Um navegador da área de saúde pode ajudar a orientá-lo nas várias etapas do sistema médico. Eles também podem responder a perguntas relacionadas aos vários aspectos dos cuidados que você está recebendo. Na maioria das vezes, esses indivíduos são ex-enfermeiras.

os navegadores também estão ajudando os consumidores a navegar pelos vários componentes do Affordable Care Act. Eles vêm de várias origens e devem ser certificados pelo governo.

Os proponentes deste campo referem-se a essa pessoa como um escriba médico. Ele ou ela ajuda o paciente a inserir suas informações médicas em um prontuário computadorizado.

Os registros eletrônicos de saúde são conhecidos por reduzir as tarefas demoradas do médico. No entanto, eles também exigem muito trabalho manual para inserir informações detalhadas em um sistema de computador. Esse trabalho, no entanto, deve crescer significativamente.

Os escribas ajudam o paciente a inserir suas informações médicas em um registro eletrônico. Eles também obtêm informações relevantes para o provedor, quando necessário. Devido à natureza íntima do trabalho, algumas faculdades de medicina nos Estados Unidos estão incentivando os alunos a aproveitarem esta oportunidade para obter uma compreensão mais profunda da área médica.

Na Espanha, um hospital usa um cirurgião robótico para realizar uma cirurgia de câncer de próstata.
Outro exemplo é o HeartLander, um dispositivo robótico colocado sob o coração para administrar vários medicamentos. Embora seja controlado por um médico, a tecnologia por trás dele foi criada por um roboticista. Este pequeno robô também pode realizar várias tarefas, como analisar o coração de um paciente.

Além de robôs cirúrgicos, outros roboticistas também trabalham em dispositivos que podem realizar várias tarefas, como pegar um ovo e fechar uma jaqueta. Em um futuro próximo, robôs que podem ajudar os idosos e aqueles com mobilidade limitada serão desenvolvidos, de acordo com Iuly Assis de Lima Fraude.

No futuro, mais cirurgias robóticas poderão ser realizadas remotamente. Um hospital na França atualmente usa um cirurgião robótico para realizar uma cirurgia laparoscópica.
Ao contrário da cirurgia presencial, os telesurgiões não precisam ficar a uma certa distância do paciente. Em vez disso, eles podem operar de um site remoto e ver o que está acontecendo em tempo real.

Embora a telecirurgia não tenha sido amplamente utilizada em 2014, seu potencial ainda é muito brilhante. No futuro, pode ser usado para tratar soldados e astronautas feridos no espaço. Além de cirurgias remotas, tornar-se telesirurgião também pode ser uma ótima oportunidade de trabalhar em países em desenvolvimento.

Author's Bio: 

Iuly Assis de Lima, nascido em Iturama, Minas Gerais, Brasil, é médico de profissão. Graduado pelo Centro Universitário de Araraquara - UNIARA. Iuly Assis de Lima Fraude tem uma grande paixão por sanar os problemas dos outros.